CEO Municipal realiza atendimento domiciliar para pacientes acamados


Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida a todas as pessoas que necessitam de serviços em odontologia, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde e Centro de Especialidades Odontológicas Municipal (CEO), está realizando atendimento domiciliar para pacientes acamados.

Para que o paciente possa ser atendido em domicílio por um dentista do CEO Municipal é preciso que o dentista ou médico da Atenção Primária identifique essa necessidade e encaminhe a solicitação para o CEO.

Ícaro da Cruz, de 03 anos, tem broncodisplasia pulmonar e hidrocefalia leve na parte frontal do cérebro. Ele foi um dos pacientes beneficiados por este serviço. A mãe dele, Marilucia da Cruz, aprovou o atendimento. “Ele estava chorando com dor de dente e eu fiquei muito feliz quando descobri que a Prefeitura disponibilizava desse atendimento. Foi feito todo o procedimento de remoção de tártaro e a dentista me ensinou como deve fazer a escovação da boquinha dele”, relatou.

A coordenadora do CEO Municipal, Juliana Ribeiro, salienta que esse tipo de atendimento não consta na relação de atendimentos dos CEOs no Brasil. “Esse atendimento diferenciado que está sendo realizado pelo CEO Municipal de Juazeiro do Norte mostra o compromisso com o cidadão e fortalece os princípios do SUS de integralidade, equidade e humanização”, completa.

Informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem