Com o tema “Somos Protagonistas da Educação; #SomosNota10”, Crato celebra Dia da Independência do Brasil


Levantando com orgulho as bandeiras da Tradição, Cultura, Diversidade, Justiça, Meio Ambiente e, sobretudo, enaltecendo a importância da Educação, entidades civis, militares e unidades de ensino da cidade do Crato desfilaram pelas ruas centrais em celebração ao Dia da Independência do Brasil, no último sábado, 7 de Setembro.

As comemorações cívicas iniciaram com o hasteamento das bandeiras na Praça da Sé, em seguida, com o desfile que teve como ponto inicial na Praça São Vicente, e ponto central com o palanque das autoridades na Praça Siqueira Campos.

Entidades e Escolas passaram em marcha pelas ruas centrais do Crato e foram aplaudidas por centenas de pessoas. Desfilaram: a Banda de Música Municipal; o Tiro de Guerra; Polícia Militar; o RAIO; o Corpo de Bombeiros/SAMU; a Guarda Municipal/DEMUTRAN; a Maçonaria; os Escoteiros; o IFCE; o Instituto Educacional Ciranda do Saber, o Externato 05 de Julho; a Escola Manoel Almino; Escola São Miguel, CAIC, Escola São Francisco; Escola Álvaro Madeira; Colégio Municipal Pedro Felício; Escola Gonzaga Mota; Escola Paulo Limaverde; Escola José do Vale; Escola Dom Vicente; Escola João Leandro; Escola Estado da Paraíba; Escola José Bizerra de Brito; além do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e o Grito dos Excluídos.

Para a Secretária de Educação do Munícipio, Germana Brito, é de muita relevância esse momento onde crianças e jovens podem mostrar o que se tem vivenciado em sala de aula. “Com a temática “Somos Protagonistas da Educação; #SomosNota10”, as escolas explicitaram o momento de aprendizado crescente, e de um trabalho continuado pela melhoria dos processos educacionais”, destacou.

Ana Mirelly Farias, de 11 anos, moradora do Bairro Pinto Madeira, estava acompanhada de sua mãe e irmã e relatou estar encantada com o desfile. “Tudo muito bonito e interessante. O que mais me chamou a atenção foram as apresentações com temas do Meio Ambiente e sobre a Justiça do nosso país. Muito atual”, disse a menina.

“Agradeço especialmente aos professores, aos pais e aos alunos por esse momento cívico de muita beleza e importância”, ressaltou o prefeito Zé Ailton Brasil.

Também compareceram ao Desfile Cívico, a Secretária de Educação do Estado, Eliana Estrela; o vice-prefeito e Secretário de Saúde, André Barreto; secretários municipais; o Presidente da Câmara dos Vereadores, Florisval Coriolano; e os edis: Vicência Leandro, Tico da Serrinha, Guri, Antônio de Mano, Bebeto Anastácio, Thiago Esmeraldo, Fernando Brasil, Amadeu de Freitas, Pedro Lobo, Professor Gilson, Pedro Alagoano, Adil e Renan Almeida, os suplentes Tota Lobo, Neguim Madeireiro e Marquim do Povão; o ex-deputado Estadual Thomaz Holanda e o pároco da Sé Catedral, Padre Zé Vicente; representando a Diocese do Crato.

Informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem