Crato realiza Treinamento de Mesários que atuarão na eleição unificada do Conselho Tutelar do município


A Secretaria Municipal do Trabalho de Desenvolvimento Social do Crato (SMTDS) realizou no último sábado, 21, no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), treinamento para voluntários que irão atuar nas próximas eleições para conselheiros tutelares do município.

A capacitação foi dividida em duas etapas, uma teórica, feita pela Secretária Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Crato (CMDCA), Rayane de Almeida Filgueira. A parte prática foi ministrada pelos servidores da Justiça Eleitoral, Ricardo Fulgêncio, Márcio Vale e Edivânia Pinheiro Borges. 

“Foram 120 participantes voluntários que receberam orientações gerais sobre como procederão no pleito a ser realizado no próximo dia 06 de outubro. Participaram do treinamento prático de como utilizar a urna eletrônica, foram informados sobre os horários, regras de fiscalização, bem como orientados sobre como lidar com os eleitores e candidatos para que o processo transcorra dentro dos preceitos da lisura e da normalidade”, explicou a Secretária Executiva do CMDCA, Rayane de Almeida Filgueira.

Informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem