Crato sedia 4º Encontro Norte e Nordeste das Guardas Municipais


O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, junto do Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, participou na manhã de ontem, quinta-feira, 12, no Centro de Convenções do Cariri, da abertura do 4º Encontro Norte e Nordeste das Guardas Municipais (ENNEGUAM). O evento acontece até o próximo domingo, 15, e tem como tema principal; Guarda Municipal – Segurança Pública Preventiva e Comunitária.

Iniciando o momento, a participação da Banda de Música do Crato saudando aos presentes.

Para o Secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, o encontro é de suma importância para que se possa discutir novas diretrizes acerca de avanços para a classe bem como a implementação de ideias que dizem respeito a qualidade e evolução contínua da segurança “Que daqui possam sair ideias de melhorias no contexto da segurança nacional”, ressaltou.

”Um dos principais objetivos desse encontro é o compartilhamento de conhecimentos, para assim buscarmos soluções cada vez melhores para nossa guarda metropolitana e consequentemente na melhoria da segurança dos nossos munícipes, estados do Norte e Nordeste, unidos, mostrando suas experiências e debatendo a importância das Guardas em todo o território nacional”, destacou o Chefe do Executivo Cratense, Zé Ailton Brasil. 

Em continuidade ao encontro, foi realizada pela Dra. Sandra Mara Albuquerque Bossio, do Jurídico da CONNEGUAM, a Leitura e Aprovação do Regulamento do 4º ENNEGUAM e a Leitura do Edital das Eleições para a CONNEGUAM.

A 4ª edição do ENNEGUAM traz para o Crato, temáticas como Políticas Nacionais para as Guardas Municipais; Técnicas Operacionais; Aposentadoria Especial para as GM’s; Valorização Profissional e Estrutural; Segurança Preventiva e Escolar, entre outras subdividas em palestras e oficinas.

Para a inspetora Neuma Silva, de São Miguel das Palmeiras, Alagoas, está sendo uma honra participar desse encontro. “Venho como a única representante do meu município, juntamente com meus companheiros de estado, viemos em busca de mais aprendizados e interação. A participação em um evento como esse fortalece a categoria, onde serão debatidas experiências e temas relevantes que vão permitir a construção de uma segurança municipal adequada à realidade de cada região”, disse.

Informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem