Crato sedia edição dos Ciclos de Debates “Discutindo o DigiSUS”


O município do Crato recebeu ontem, dia 5, uma das edições do evento: Ciclos de Debates – “Discutindo o DigiSUS”, uma capacitação do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS).

O momento, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, contou com a presença de gestores, técnicos e profissionais de saúde, todos voltados para a obtenção de informações importantes na temática do DigiSUS, sob a tutoria do enfermeiro Elton Cleberton.

O DigiSUS é a estratégia do Ministério da Saúde (MS) de incorporação da saúde digital (e-Saúde) como uma dimensão fundamental para o Sistema Único de Saúde (SUS). Por meio da disponibilização e uso de informação abrangente, de forma precisa e segura, a ação visa à melhoria constante da qualidade dos serviços, dos processos e da atenção à saúde.

O Secretário de Saúde do Crato, André Barreto, ressaltou que o intuito dessa capacitação é trazer mais conhecimento para as secretarias de saúde no que diz respeito a implantação e a operacionalização do DigiSUS. “É de extrema importância essa oportunidade oferecida pelo COSEMS, pois permite que tenhamos em nossa região esse treinamento, facilitando o deslocamento dos secretários e das assessorias técnicas”, disse.

Informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem