Crianças do CRAS Alto da Penha participam de oficina, onde confeccionaram bombinhas de sementes em alusão ao Dia da Árvore


Na tarde de ontem, terça-feira, 24, foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto da Penha, equipamento da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), uma oficina em alusão ao Dia da Árvore. 

Com a parceria dos profissionais da SAAEC, do projeto Hidroambiental, Regina de Melo e Lya Ramos, as crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fizeram bombas de sementes com várias espécies de árvores, com o auxílio da oficineira Sandra Duarte.

“O objetivo dessa atividade foi promover a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso, que são nossas árvores e nossa natureza”, disse a Coordenadora do CRAS Alto da Penha, Aurifrança Rocha.

Também presentes no momento, a Coordenadora da Proteção Social Básica da SMTDS, Jhenifer Lopes, e a Orientadora Social, Rosângela Rodrigues. 

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no Hemisfério Sul.

Informações da assessoria de imprensa

Comentários