Crianças do CRAS Alto da Penha participam de oficina, onde confeccionaram bombinhas de sementes em alusão ao Dia da Árvore


Na tarde de ontem, terça-feira, 24, foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto da Penha, equipamento da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), uma oficina em alusão ao Dia da Árvore. 

Com a parceria dos profissionais da SAAEC, do projeto Hidroambiental, Regina de Melo e Lya Ramos, as crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fizeram bombas de sementes com várias espécies de árvores, com o auxílio da oficineira Sandra Duarte.

“O objetivo dessa atividade foi promover a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso, que são nossas árvores e nossa natureza”, disse a Coordenadora do CRAS Alto da Penha, Aurifrança Rocha.

Também presentes no momento, a Coordenadora da Proteção Social Básica da SMTDS, Jhenifer Lopes, e a Orientadora Social, Rosângela Rodrigues. 

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no Hemisfério Sul.

Informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem