Distrito da Bela Vista, na Vila Padre Cícero, recebe os serviços municipais em mais uma edição do “Prefeitura na Comunidade”


Localizar

InícioO PrefeitoSecretarias / ÓrgãosServidorServiçosLegislaçãoEditaisDiário OficialIPTU 2019Agendamentos

Distrito da Bela Vista, na Vila Padre Cícero, recebe os serviços municipais em mais uma edição do “Prefeitura na Comunidade”30/09/2019 

Serviços, lazer, cultura e confraternização marcaram a última edição do “Prefeitura na Comunidade”, no Distrito da Bela Vista, localizada na Vila Padre Cícero. O programa, que visa aproximar a Gestão Municipal das comunidades, tem oferecido diversos outros serviços para os cidadãos cratenses.

A dona de casa Maria Vera Callou aproveitou a tarde para comparecer a Unidade Básica de Saúde do local e mostrar os exames. “Gostei muito do programa, é mais um extra pra gente”, afirmou. Ela já saiu com a indicação clínica para uma cirurgia e já deixou marcada as próximas etapas. “O médico disse que é simples. Está nas mãos de Deus”, finalizou.

Além de atendimento médico, os demais serviços da Secretaria de Saúde estavam disponíveis na UBS, com a participação de toda a equipe. A novidade, anunciada pelo prefeito Zé Ailton Brasil, é que a gestão municipal já planeja a construção de uma nova unidade de saúde no local. “A população é bastante participativa e atuante aqui no posto. Uma nova estrutura vai oferecer mais conforto e um melhor atendimento”, comentou a gerente do equipamento, Dimayara Teles.

O vice-prefeito e Secretário de Saúde, André Barreto, destacou a receptividade do programa nas comunidades. “Além da gestão estar mais junto da população, conversar com as pessoas, também oferecemos mais uma oportunidade de atendimento”. É que além dos serviços da própria Prefeitura, os parceiros SESC e SENAC também atenderam os participantes com educação para saúde, saúde bucal, serviços de beleza e atividades recreativas para as crianças.

Representando o Poder Legislativo, o vice-presidente da Câmara, Fernando Brasil, parabenizou a gestão municipal em levar bem-estar para os cratenses. “Além do Prefeitura na Comunidade, basta ver a quantidade de obras que vem sendo feita nos distritos e em todo o município pelo prefeito Zé Ailton Brasil”, declarou. Também participaram do evento os vereadores Pedro Alagoano e Bebeto Anastácio.

Para o prefeito, mesmo sendo esse o objetivo de seu mandato, ele diz ficar muito satisfeito a cada obra realizada. “Trabalhamos dia e noite para fazer as coisas acontecerem. Estamos finalizando o Minha Casa Minha Vida; queremos construir em breve uma nova UBS. Já estamos desenhando as melhorias para a escola. E, das quatro ruas que nos comprometemos pavimentar, já finalizamos três. Além dessa, também atenderemos a reivindicação da população, realizando a pavimentação asfáltica dessa rua, a principal da Vila Padre Cícero e construiremos as duas passagens molhadas do Genipapo”.

Na gestão do prefeito Zé Ailton Brasil, apenas na localidade da Bela Vista, serão destinados R$ 1.120.000,00 milhão em investimentos municipais. 

Também estiveram presentes no evento, as equipes das diversas secretarias; os feirantes e empreendedores locais; e a Banda Municipal. O evento finalizou com a animação do forró pé-de-serra do cantor Raphael Belo Xote.

Informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem