Educação do Crato realiza o II Fórum Família em escola do distrito da Ponta da Serra


A Secretaria Municipal de Educação do Crato (SME) realizou, no último sábado, 21, na Escola Pedro Morais de Brito, na localidade da Ponta da Serra, o II Fórum Família. Segundo a gestora da SME, Germana Brito, o sábado letivo traz a temática base de criação de parcerias para o desenvolvimento da educação como um todo.

Na ocasião, foram proferidas as seguintes palestras: “Saúde da Mulher”, tendo como palestrante a enfermeira Hilnara Morais; “Uma escola por melhor que seja não substitui a família”, conduzida pela Professora Fabiana Vilar, da Pastoral da Família e “Qual o papel da escola e qual o papel da família na escola”, administrada pela Secretária Germana Brito.

Educadores de todo o mundo concordam que família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir. Ressalta-se que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor. 

O ideal é que família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem, de forma que venha criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade.

Informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem