Fundação Memorial Padre Cícero Participa da 13ª Primavera de Museus


InícioPrefeituraSecretariasÓrgãosDiário OficialEditaisServiços

Procurar…

Fundação Memorial Padre Cícero Participa da 13ª Primavera de Museus

24/09/2019

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura e a Fundação Memorial Padre Cícero, promoverão ações voltadas para a Primavera dos Museus. Servidores da instituição estarão envolvidos em uma programação que tem como público-alvo estudantes universitários e o público geral.

A 13ª Primavera dos Museus, uma temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), acontece em todo o país entre os dias 23 e 29 de setembro. O evento incentiva as instituições museológicas de todo o país a oferecer ao público atividades especiais, a partir de um grande tema central, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, entre outros.

No Memorial Padre Cícero as atividades serão realizadas nos dias 25, 26 e 28 de setembro, sempre no turno da manhã, com a realização de oficinas e visitas orientadas à nova expografia do Museu da instituição e à Exposição Itinerante das Instituições Escolares de Juazeiro do Norte, em cartaz no hall de entrada.

As atividades são gratuitas e os interessados devem ser inscrever na recepção da Fundação Memorial Padre Cícero.

“Museus por dentro. Por dentro dos museus”

O tema deste ano, “Museus por dentro. Por dentro dos museus”, tem por objetivo envolver ainda mais os públicos dos museus na aventura de conhecer, preservar e compartilhar acervos e memórias, a partir de uma contemplação feita a partir de dentro dos museus, o que permite explorar os aspectos do cotidiano museológico aplicados aos diversos métodos legais, éticos, técnicos e científicos, aos quais as coleções são submetidas.

Programação

Dia 25/9 (8h30 às 11h30). Oficina: A metodologia do objeto gerador nos museus de História. Profa. Cristina Holanda. Local: Biblioteca do Memorial Padre Cicero. Público: equipe do Memorial, estagiários de História, profissionais de museus e demais interessados. Inscrições no momento da oficina.

Dia 26/9 (8h30 às 11h30). Visita orientada à nova expografia da Fundação Memorial Padre Cícero, como continuação da oficina A metodologia do objeto gerador nos museus de História. Profa. Cristina Holanda.

Dia 28/9 (9h às 11h). Visita mediada à I Exposição Itinerante das Instituições Escolares de Juazeiro do Norte. Profa. Nubia Ferreira. Local: Hall do auditório da Fundação Memorial Padre Cícero. Publico: estudantes universitários e demais interessados. Inscrições no momento da atividade.

Foto : Reginaldo Zurlo

Informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem