I Mostra de Impresso reúne sete revistas produzidas no Cariri nesta quarta (04)


Nesta quarta-feira, 4, estudantes do curso de jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA) promovem o I Impressões – Mostra de Jornalismo Impresso. O evento ocorre às 19h no pátio do campus Juazeiro do Norte e é aberto ao público.

A mostra traz o lançamento de sete revistas produzidas por estudantes através das Pró-reitorias de Cultura e Extensão, e tem o objetivo de discutir sobre as áreas do jornalismo impresso e literário.

A ideia de juntar as produções e fazer a Mostra veio dos próprios estudantes com o apoio do professor Anderson Sandes, que orienta algumas delas. “É uma noite para falar dos projetos de extensão, cultura e sobre projetos de impresso”, diz Adler Sousa, estudante de jornalismo e um dos organizadores do evento.

Uma pauta muito discuta não só por jornalistas e estudantes do curso é o fato de o jornalismo impresso estar passando por um momento de declínio. Com isso, a mostra também levanta o tema. “Queremos discutir se o jornalismo impresso e literário está morrendo”, conta Adler.

“O impresso é muito forte. É nele que os estudantes aprendem a apurar e escrever. Além de protagonizarem a produção das revistas, eles participam de todas as etapas, do texto às fotos, da edição à escolha das legendas”, afirma o professor Anderson Sandes, orientador de cinco das sete revistas apresentadas no evento.

Além da apresentação das revistas Bárbaras, Caracteres, Cocada Preta, Corte Seco, Memórias Kariri, Paraíba e Pequiá, feitas pelos próprios bolsistas dos projetos, há um momento aberto para a discussão com a comunidade presente.    

(Fonte: Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem