Inscrições abertas para a 4ª Kids Run, em Juazeiro


A garotada já está ansiosa para participar de mais uma edição da Kids Run. A prova, que será realizada no dia 06 de outubro, deve atrair mais de 100 crianças com idade entre um e 12 anos. A competição contará com percursos curtos e tem por objetivo estimular o atletismo e promover a inclusão. Crianças com necessidades especiais podem participar da corrida, com o apoio dos pais, familiares ou cuidadores. As inscrições para a prova podem ser feitas até o dia 20 de setembro. 

A educadora física Jaryna Braga conta que a ideia da corrida surgiu da necessidade de uma prova inclusiva infantil. “É preciso ensinar as crianças a, desde cedo, respeitar e conviver com as diferenças. A prova é dividida por idade e não por crianças típicas ou atípicas, porque a nossa proposta é justamente promover a inclusão. Faço questão que o meu filho participe e é um momento mágico para eles, que adoram competir, receber medalhas e, principalmente, interagir com outras crianças”, afirma Jaryna Braga. 

O educador físico e um dos organizadores da prova, Vicente Júnior, explica que a prova, que já está na sua quarta edição, é sucesso entre a garotada. “Muitas crianças ficam ansiosas pela competição. Preparamos tudo com muito amor e carinho, para que as crianças se sintam especiais e acolhidas.

O intuito não é chegar em primeiro lugar e fazer o melhor tempo, mas estimular o atletismo e promover a inclusão. No fim do percurso, todas as crianças serão premiadas para mostrar que todas elas são vencedoras”, salienta Vicente Júnior. 

A prova será realizada no dia 06 de outubro, às 8h, no estacionamento do Cariri Garden Shopping, e a entrega dos kits ocorrerá nos dias 28 e 29 de setembro, também no shopping. É importante que no dia da competição as crianças sejam pontuais, para que possam se alongar antes da prova e registrar o momento especial ao lado dos familiares e amigos. Crianças com necessidades especiais podem correr com auxílios de pais ou cuidadores. 
Mais informações: (88) 98817-8533 (88) 99909-3726                             (Fonte: Jornal do Cariri)

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem