Juazeiro do Norte visa chancela da Unesco de Cidadania Criativa


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Cultura, e de Turismo e Romaria,
está de olho na chancela da Unesco de Cidade Criativa.

Por isso, os Secretários da Sedeci, Michel Araújo, da Secult, Renato Oliveira, e da Setur, Júnior Feitosa, estiveram reunidos com o Superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, nessa quinta-feira, 12. Tânia Porto e Helena Oliveira, do Sebrae Cariri, também participaram. 

Foi a primeira reunião para alinhamento das ações desde que Juazeiro do Norte foi definido como um dos polos do Projeto de Economia Criativa do Nordeste, no Ceará. O município caririense junta-se à Fortaleza e Sobral. O próximo encontro está previsto para o dia 23 desse mês, quando será tratada a metodologia de capacitação para os empreendedores dos setores mais dinâmicos e de maior representatividade local.

Apesar de ser comumente ligada à área cultural, a economia criativa refere-se a qualquer atividade que envolva capital intelectual para criar valor econômico. “Bares e restaurantes, por exemplo, podem inventar pratos mais elaborados, trazendo nova identidade à gastronomia regional”, esclareceu o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo.
 
Informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem