Oficina terapêutica “Árvore dos Sonhos” é dinamizada entre jovens para abordar temas relacionados ao Setembro Amarelo


Aconteceu ontem, quinta-feira, 12, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Alta, roda de conversa com os alunos do 9º anos A e B da Escola Aldegundes Gomes de Matos, com o tema “A desmitificação da depressão”.

Esse momento está sendo realizado em alusão ao Setembro Amarelo, no pressuposto da campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. 

Na oportunidade, foi construída a árvore dos sonhos, uma oficina terapêutica onde os adolescentes puderam falar acerca dos seus sonhos. “Essa dinâmica tem como objetivo apoiar pessoas que estiverem passando por alguma dificuldade”, explicou a psicóloga do equipamento, Ana Josefina de Oliveira.

De acordo com a Coordenadora do CRAS Vila Alta, Tarcília Vieira, a roda de conversa trouxe um amplo conhecimento para os alunos e que de forma leve mostrou a forma negativa desses sentimentos ruins : depressão, suicídio, entre outros que envolvem a temática do Setembro Amarelo.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos casos de suicídio podem ser evitados através de ações de prevenção.
É por isso que a escola e equipamentos como os CRAS estão trabalhando ações educativas sobre suicídio e outros potenciais desencadeadores, como bullying, depressão, abuso de drogas e violência doméstica.

Informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem