Procissão dos Carroceiros abre oficialmente a Romaria de Nossa Senhora das Dores


Aberta neste domingo, com a tradicional Procissão dos Carroceiros, a Romaria de Nossa Senhora das Dores. O cortejo junto com o carro-andor, com a imagem da Padroeira, acontece há 47 anos, organizado pela Fundação Leandro Bezerra de Menezes. Estiveram reunidos cerca de 100 carroceiros dos diversos bairros da cidade, que todos os anos ornamentam suas carroças com motivos religiosos em louvor à Padroeira e ao Padre Cícero, e seguem da Fundação, no início da Rua São Pedro, até à Praça do Romeiro, onde é celebrada missa de abertura da romaria.

Tradicional durante as festividades à padroeira de Juazeiro do Norte, todos os anos o cortejo é acompanhado por dona Salete Bezerra, matriarca da família, filhos e netos. O Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, esteve acompanhado da primeira-dama, Esmeralda Geromel, o deputado federal, Pedro Bezerra, e os irmãos Luiz Ivan Bezerra, Secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos; Sávio Bezerra, Gaida Bezerra e José Arnaldo, além de secretários municipais.

Durante a celebração, o Padre Cícero José, destacou a importância desse grande evento, tradicional durante a romaria, organizado por Dona Salete Bezerra. Ele agradeceu à matriarca, e destacou o apoio da administração municipal e do governo do Estado, na realização dessa segunda grande romaria, que atrai cerca de 300 mil fiéis, até o dia 15, data da procissão e celebração final. A Banda de Música Municipal Padre Cícero participou do cortejo e a Fanfarra da Escola Moreira de Sousa.

O Prefeito destaca a grande festa de Nossa Senhora das Dores e a importância de receber bem o romeiro, abraçando todos que vêm a Juazeiro do Norte. “Foi ao romeiro que o Padre Cícero ensinou os caminhos de Juazeiro do Norte e de lá para cá experimenta um crescimento que orgulha a todos. Diante da gratidão e renovando a sua fé, que todos os romeiros sejam bem-vindos”, afirma. 

Informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem