Profissionais de Educação Física do Crato participam de formações do CREF, na Praça CEU


No último sábado (28), os profissionais de Educação Física de Crato foram convidados para diversas formações do Conselho Regional de Educação da 5ª Região (CREF5-CE), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJU). Os cursos foram realizados nas estruturas da Praça CEU, no Mirandão.

Pela manhã, os profissionais participaram de formação Educação Física Escolar: metodologias ativas “Como tornar as aulas mais atrativas no ambiente escolar”, com o professor Dr. Ricardo Catunda. Conforme apresentou, hoje, os educadores têm muitos desafios em envolver os alunos durante as aulas, em uma grande concorrência com a tecnologia. Para Ricardo, essas novas ferramentas não devem ser ignoradas, mas os professores têm que estar preparados para essa nova realidade.

“A metodologia como um processo ativo e necessário para a mudança e a organização ao que diz respeito hoje ao cumprimento dos objetivos da Base Nacional, que é o desenvolvimento de competências. Para isso, esse ensino tem que ser eficiente, eficaz, desafiador e o conselho se dispõe a essa possibilidade de qualificar, principalmente, em metodologias de ensino que é um problema identificado hoje”, explicou Catunda.

O encontro, acompanhado pelos profissionais da SEJU Crato e do Secretário Adjunto, Henrily Renner, reuniu profissionais de todo o município, atendendo à demanda de qualificação dos mesmos. “É uma ação anual do CREF e batalhamos para que ela viesse para a nossa cidade, envolvendo os profissionais de todo o município, estejam eles no setor público ou privado. Esse é nosso papel enquanto secretaria”, comentou Manoel Pequeno, Coordenador do projeto Crato em Movimento.

O segundo momento foi dedicado à formação “Metodologia do Treinamento da Musculação”, com o Prof. Dr. Paulo Carnaval e ainda “Linha do Tempo do Associativismo da Educação Física no Estado do Ceará”.

“É muito importante a presença do CREF na nossa cidade, dando todas as orientações dos profissionais, fazendo a atualização cadastral das academias, aproximando-se também da licenciatura com as formações. É uma ação para fortalecermos a profissão. Essa parceria com o CREF, já que a secretaria também é referência para os profissionais da Educação Física, é uma forma de estimular que eles atuem na legalidade e aproveitem todos esses benefícios”, comentou Henrily.

Informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem