Saúde do Crato promove blitz educativa de valorização à vida


Com a presença do Secretário de Saúde, André Barreto, foi realizada na manhã de ontem, quarta-feira, 18, na Av. São Sebastião, no Bairro Ossian Araripe, uma blitz educativa na temática do Setembro Amarelo.

Ao som da Banda de Música Municipal, resguardados pelos guardas do DEMUTRAN e munidos de faixas com dizeres de valorização da vida, profissionais de saúde da Estratégia de Saúde da Família das unidades Alcides Peixoto e Sinobilina Peixoto, junto de alunos das Escolas Dom Vicente e Maria Pia Brígido e Silva, acompanhados de seus respectivos professores, conduziram a blitz mostrando aos carros que passavam e também aos transeuntes a importância da valorização da vida, do ouvir e do cuidar.

Para a enfermeira do Posto Sinobilina Peixoto, Josy Nogueira Brito, a blitz educativa é muito importante, esse temática do suicídio precisa ser abordada com muito cuidado e carinho. “Temos um caso em nossa unidade básica de saúde de um jovem que está em tratamento, porque procurou nossa ajuda. A partir dessas mobilizações poderemos auxiliar mais pessoas, com doação e entusiasmo”, ressaltou.

A professora Suerda Lima, da Escola Maria Pia Brígido e Silva, destacou a atividade como uma ação benéfica para a comunidade, bem como para os alunos. “Os discentes estão aprendendo coisas extremamente importantes acerca do Setembro Amarelo, isso os torna mais preparados e atentos para ajudar e compartilhar informações”, explicou.

Para a senhora Amélia Lima, que passou pela blitz de carro, atos como esse são muito bem vindos pela sociedade. “Fico muito feliz em ver profissionais de saúde, da educação e, sobretudo, crianças procurando enaltecer a valorização da vida”, destacou.

O Secretário de Saúde, André Barreto, parabenizou os alunos participantes e enfatizou a importância do momento que foi feito com alegria e comprometimento dos profissionais. 

“Foi muito bom, animado e eu aprendi bastante. Sei que posso ajudar as pessoas”, disse o estudante do 6º Ano da Escola Dom Vicente, Willian Morais, de 11 anos.

Informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem