Secretaria Municipal de Educação finaliza escolha de livros didáticos para o período de 2020 a 2023


Esta semana, professores das escolas da rede municipal de ensino participaram da escolha dos livros didáticos que utilizarão junto aos seus alunos, no período de 2020 a 2023. A escolha faz parte da estratégia do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), do Ministério da Educação.

Conforme explicou a coordenadora do processo, Tatiane Noronha, “em agosto os professores receberam os livros nas escolas, diretamente pelas editoras que tiveram suas obras aprovadas pelo MEC, vale ressaltar que todos de acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e fizeram uma pré-escolha. Nessa semana, os professores se reuniram na SME para a votação do material que será utilizado de 2020 a 2023 pelo município”.

No primeiro dia, escolheram os livros da área de Linguagens e Códigos com professores de Português, Arte, Inglês e Educação Física. No segundo momento, a área de Ciências da Natureza com Professores de Matemática e Ciências. E no último encontro, realizado ontem (12), foram escolhidos os livros da área de Ciências Humanas com os professores de História e Geografia.

Após a escolha, o município informa ao Ministério e aguarda receber o material didático. O PNLD facilitou e deu maior celeridade ao remanejamento, à solicitação da reserva técnica e a escolha dos livros didáticos pelas escolas.

Informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem