Seduc finaliza o sétimo ciclo de Formação Continuada


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) finalizou esta semana o sétimo ciclo de formações continuadas mensais com servidores de ensino fundamental da rede municipal. Os encontros aconteceram nas manhãs e tardes da terça-feira, 24, e quarta-feira, 25, no Instituto Juazeiro de Educação Superior (Ijes).

As formações aconteceram com professores de língua portuguesa e matemática do 6° aos 9° anos, bem como com professores de português dos 3° e 4° ano, professores de matemática do 2° ano e Coordenadores Pedagógicos do ensino fundamental. 

Neste ciclo foram apresentados os Cadernos de Práticas Pedagógicas que a Seduc recebeu em parceria com o Estado, através do pacto de Cooperação, Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) e o Plano de Metas com atividades, cards de descritores e testes quinzenais para analisar a proficiência dos alunos nestas disciplinas, dentro das habilidades esperadas para o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE).

Além disso foi iniciada a mobilização para receber cópias de laudos, transferências de alunos e outros documentos que estão especificados na Portaria 0998/2013, que trata dos critérios para apresentação desses documentos ao Centro de Apoio à Educação a Distância (CAED) para os alunos que participam do SPAECE em novembro. “Mobilizamos secretários escolares, diretores e coordenadores para que toda a documentação e formalidades exigidas sejam entregues até o final de outubro na gerência do PAIC e na secretaria para que possamos repassar a CECOM da CREDE 19 e consequentemente darmos entrada no site do CAED que organiza essa avaliação”, disse a Gerente do Ensino Fundamental, Socorro José.

Fotos: Carlos Lourenço

Informações da assessoria de imprensa

Comentários