“Violência de gênero e suicídio: por que falar é preciso?” é tema de ação educativa na Escola Liceu Diocesano de Artes e Ofícios


Na manhã de ontem, quarta-feira, 11, a Equipe Técnica do Centro de Referência da Mulher do Crato (CRM) esteve presente na Escola Liceu Diocesano de Artes e Ofícios com a turma do 8° ano A, discutindo a temática “Violência de gênero e suicídio: por que falar é preciso?”

Segundo a Coordenadora do CRM, Audilene Fernandes, no momento, junto aos adolescentes, pudemos discutir sobre os mitos acerca do suicídio, porquê vem acontecendo mais entre jovens, quais são os comportamentos de risco, qual o papel da escola e da sociedade na prevenção ao suicídio, entre outras discussões.

“Foi um encontro de muita importância, dentro da proposta do Setembro Amarelo, de enfatizarmos a atenção e o cuidado em relação a esse tema tão cheio de tabus que é o suicídio. Por meio de ações educativas, auxiliamos na prevenção”, destacou.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o suicídio é a terceira causa que mais mata jovens no Brasil, perdendo somente para drogas e acidente de trânsito.

Informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem