Agricultores do Crato recebem unidades demonstrativas de cultivo da Palma


Administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato (SDARH), em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Campus Crato, foi realizada ontem, quinta-feira, dia 17, uma capacitação sobre a Palma forrageira e a implantação de unidades demonstrativas.

O objetivo dessa implantação é otimizar a cultura da palma, melhorar a pecuária nas comunidades rurais e criar condições de incremento de renda dos agricultores.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato, Carlos Freires foram implantadas 10 unidades demonstrativas nas localidades de Santa Fé, Dom Quintino e Monte Alverne.

“A implantação, conduzida pelo técnico em agropecuária da SMDARH, José Hugo de Oliveira, e tendo como insumos as palmas fornecidas pelo IFCE, tem como finalidade buscar a melhoria e alternativas de plantas que forneçam uma grande capacidade de suporte forrageiro e que sejam tolerantes aos longos períodos de estiagem para os produtores da região. A palma forrageira é uma planta com características de alta tolerância à seca, devido tanto à sua fisiologia como a sua estrutura morfológica, se adaptam em condições adversas, como períodos de escassez hídrica”, explicou Freires.

Acessória de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem