Audiência na AL debate projetos de autoria do Ministério Público


A Assembleia Legislativa debate, por meio da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, nesta terça-feira (29), às 14h30, proposições de autoria do Ministério Público do Ceará que tramitam na Casa.
De acordo com o deputado Renato Roseno (Psol), autor do requerimento, o encontro significa uma oportunidade para discutir o tema no âmbito do Poder Legislativo, em conjunto com os membros e servidores do Ministério Público, como também com os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A proposição nº 21/19 altera dispositivos da Lei Orgânica e Estatuto do Ministério Público do Ceará.

A proposição cria 165 cargos na composição do quadro de pessoal do Ministério Público cearense de livre nomeação e exoneração. Os cargos são privativos de bacharéis em Direito, que devem ser lotados nas promotorias de justiça, para assessoria jurídica. Já a outra proposta institui o Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Ministério Público, que poderá ser utilizado para a capacitação de membros e de servidores do órgão.

Entre os convidados para a audiência pública está o presidente da Associação Cearense do Ministério Público, Aureliano Rebouças Júnior, e o presidente do sindicato dos servidores do Ministério Público do Ceará, Francisco Antônio Távora Colares.

Fonte Ceará Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem