Equipe da Setur participa de oficina sobre Inovação e Criatividade no Turismo


A equipe da Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte participou do terceiro módulo da Capacitação da Instância de Governança Regional do Turismo no Cariri que aconteceu no auditório do Geopark Araripe, na cidade do Crato. Na ocasião foi ministrada a oficina Inovação e Criatividade no Turismo.

A formação é uma iniciativa do Sebrae e surgiu após várias reuniões e conversas realizadas durante os encontros do Conselho de Desenvolvimento do Turismo (Condetur Cariri), que possibilitou a geração de uma agenda de capacitações. O objetivo foi nivelar o conhecimento das lideranças em várias áreas estratégicas do turismo regional.

As oficinas são gratuitas e acontecem quinzenalmente, abordando assuntos como cooperação, realização de alianças estratégicas, marketing, inovação e criatividade, entre outros. A ideia é propor ações integradas e coletivas dos municípios que fazem parte do roteiro turístico do cariri.

Para o Secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, Júnior Feitosa, essas formações são importantes para fortalecer os setores públicos e privados envolvidos na atividade turística dos vários municípios do Cariri, bem como as ações do Condetur. “Nós buscamos trabalhar o turismo de forma integrada no Cariri. Vemos que com a união e o fortalecimento dos setores, através da atuação do poder público, que trabalha buscando dar condições, e o empresariado abraçando a sua parte, todos saem ganhando, inclusive o turista”, ressalta o Secretário.

De acordo com o Gestor do Projeto de Turismo, Artesanato e Economia Criativa do Sebrae, Edio Callou, as formações surgiram a partir de demandas observadas nas reuniões do Condetur, onde os membros discutem problemas, necessidades e estratégias que possam melhorar a atividade turística na Região do Cariri. As oficinas tem o objetivo de trazer crescimento para o setor. “Esperamos que haja uma maior integração do trade no sentido de formalizarem parcerias para o desenvolvimento, bem como o envolvimento dos poderes públicos municipais, no seus planejamentos anuais”, comenta Édio Callou.

Informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem