Excelência com Equidade: Ceará tem 55 das 100 escolas públicas com bons resultados no ensino médio


O Ceará possui o maior número de escolas contempladas no estudo “Excelência com Equidade no Ensino Médio: a dificuldade das redes de ensino para dar um suporte efetivo às escolas”, realizado pela Fundação Lemann, Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional.

Das 100 escolas públicas que atendem alunos de baixo nível socioeconômico e conseguem bons resultados no ensino médio, 55 estão no Ceará. Em seguida, aparecem Pernambuco, com 14 escolas, e Goiás e Espírito Santo, com 7 cada.O objetivo da pesquisa foi identificar as estratégias e práticas comuns às escolas de ensino médio que atendem alunos com renda familiar de até 3 salários mínimos e conseguem bom nível de aprendizagem.

Pelo nível socioeconômico dos alunos, 5.042 escolas públicas de ensino médio eram elegíveis de serem estudadas. Dessas, somente 100 atingiram os indicadores de qualidade propostos. Isto é, conquistaram bons resultados na Prova Brasil e no Enem 2017, além de taxa de aprovação mínima de 95%. É importante dizer que, dessas 100 escolas, 82 são de tempo integral.

via Ceará Agora

Comentários