Projeto Lendo na Praça acontece nesta sexta-feira (18), em Juazeiro


FOTO: Hélio Filho
Redação: Gazeta do Cariri
Será realizado nesta sexta-feira (18), em Juazeiro do Norte, o Projeto Lendo na Praça. O evento contará com a presença dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A ação acontecerá a partir das 18h na Praça da Bíblia, localizada na Av. Castelo Branco, no bairro Romeirão.

Os estudantes contemplados serão os das escolas EEF João Alencar de Figueiredo, EEF Antonio Ferreira de Melo, EEF Zila Belém, EEF Pelúsio Correia, EEF Maria de Lourdes Jereissati, EEF Mário da Silva Bem e EEF Sebastião Teixeira. O projeto é uma ação sociocultural de incentivo aos alunos da EJA e às comunidades, que busca vivenciar experiências e práticas leitoras, com o objetivo maior de desenvolver a cultura letrada e de ampliar as condições sociais de exercício da cidadania.

O objetivo é apoiar o desenvolvimento da cultura letrada dos alunos da EJA a fim de ampliar as condições sociais de exercício da cidadania desses sujeitos. Bem como disseminar as práticas de leituras de diferentes gêneros textuais entre os alunos e a comunidade, promover um espaço sociocultural para formação de leitores, incentivar a cultura de letramento literário através do deslocamento dos materiais de leitura para os espaços estratégicos, oportunizando assim a facilidade do acesso ao livro a todos.

Sabe-se que o amplo domínio da leitura e, consequentemente, da escrita garante aos sujeitos uma participação de forma crítica e ativa na sociedade, abrindo-lhe portas e possibilidades diversas de inserção. O projeto é desenvolvido em parceria com as escolas, divididas por polos, obedecendo a um cronograma de apresentações e um edital, contendo as regras e as sugestões de temas para atuação.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem