Qualidade no atendimento é tema de curso para servidores da Saúde


Atendentes das farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Juazeiro do Norte participaram, durante o mês de setembro, do curso “Qualidade no Atendimento para Atendentes das Farmácias dos Serviços de Saúde Pública”. O objetivo foi capacitar esses profissionais no que diz respeito ao acolhimento e atendimento humanizado aos usuários do SUS que necessitam desse serviço.

O treinamento foi uma parceria entre a coordenação da Educação Permanente da Secretaria da Saúde e o curso de Farmácia da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN). “Esses cursos estão sendo articulados a partir da relação ensino-serviço com as instituições de ensino conosco conveniadas, como forma de contrapartida de estágios”, explica a coordenadora da Educação Permanente em Saúde, Elainy Malta.

Na primeira turma participaram 30 profissionais dos distritos sanitários 1, 2, 3 e 4. Posteriormente, o curso será ofertado para os demais distritos, contemplando todas as UBS do Município, sendo mais uma oportunidade de qualificação e aperfeiçoamento dos servidores, incentivada pela Prefeitura Municipal.

Informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem