Reforço na saúde: médicos intercambistas são convocados para atuar nos municípios cearenses


O programa Mais Médicos para o Brasil convocou sete profissionais intercambistas selecionados para atuar em municípios cearenses, de acordo com o decreto publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (30).

Os municípios que devem receber os médicos são: Acopiara, Brejo Santo, Caucaia, Forquilha, Monsenhor Tabosa, Parambu e Santa Quitéria.

O grupo é de médicos brasileiros formados em instituições do exterior e fazem parte do 18º ciclo do programa federal que está na 2º fase. Os sete profissionais convocados devem preencher vagas remanescentes, destinadas aos médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras.

As localidades contempladas no edital, que foi aberto em maio deste ano, são de áreas com maiores dificuldades de acesso, segundo o Ministério da Saúde.Ao todo, 94 médicos intercambistas foram momeados em todo Brasil, contemplando 22 estados.

Histórico Em junho, 289 novos profissionais começaram a atuar em 105 municípios. Caucaia recebeu a maior quantidade, 21 no total. A capital do estado não foi contemplada. Esta foi a primeira fase do 18º ciclo do programa, que priorizou a participação de profissionais formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil.

via Ceará Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem