Segundo turno da reforma da Previdência fica para 22 de outubro


As novas regras para aposentadoria de milhares de cearenses, que deveria ser votada em segundo turno nesta quinta-feira (10), foi adiada para o próximo dia 22. Se tiver emendas de redação, a proposta volta para a Comissão de Constituição e Justiça antes de retornar ao Plenário e modifica o cronograma de aprovação da reforma.

Entre o primeiro e segundo turnos não há possibilidade de mudanças no mérito da reforma da Previdência, apenas emendas de redação para eventuais erros formais na proposta.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) defendeu que a Casa vai aprovar a PEC paralela da Previdência, com mudanças no texto original, e que o adiamento da votação em segundo turno por causa da discussão do Pacto Federativo não fará diferença.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou o relatório da reforma por 17 votos favoráveis e 9 contrários na última terça-feira (02). Em seguida, a proposta foi apreciada pelo plenário do Senado que aprovou em primeiro turno o texto-base da reforma da Previdência. Foram 56 votos a favor, 19 votos contrários e 1 abstenção.

ceara agora

Comentários