Sua nota vale dinheiro deve ter novo formato, confirma Sefaz


FOTO: José Leomar O programa Sua Nota Vale Dinheiro deve encerrar um ciclo de pagamentos neste mês e, “em meados de novembro ou dezembro”, retomar em novo formato, segundo revelou a secretária Fernanda Pacobahyba (Fazenda). O lançamento e os detalhes de como deve funcionar o programa devem ser apresentados pelo próprio governador Camilo Santana, segundo ela.

“Essa semana, nós estamos efetuando o pagamento daquelas pessoas que já entraram no sistema e já preencheram todos os dados necessários. A gente tá no sentido de organizar e finalizar o programa sua nota vale dinheiro e aí estamos pagando tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas”, explicou a secretária.
Mesmo sem um valor exato, será pago mais de R$ 1,5 milhão neste ano para as pessoas que já entraram no sistema.

Aplicativo Os detalhes não foram revelados, mas o objetivo do governo cearense é utilizar no Sua Nota Vale Dinheiro um aplicativo gratuito já operado pela Sefaz do Rio Grande do Norte.
“Já firmamos convênio com a secretaria do estado do Rio Grande do Norte, que tem um aplicativo maravilhoso. Estamos trazendo fontes para a Sefaz e a gente espera que o governador Camilo inaugure o novo sistema em meados de novembro ou dezembro”, contou Fernanda Pacobahyba.

Já com decreto para o encerramento publicado, o programa Sua Nota Vale Dinheiro reembolsava 0,5% do valor da nota fiscal aos contribuintes, que só poderiam resgatar o dinheiro quando completavam R$ 30.
O objetivo, segundo a chefe do fisco cearense, é ter tudo operando normalmente no Natal, quando o comércio vive o melhor período de vendas. “Estamos ávidos por esse lançamento”, completou a secretária.                

      (Diário do Nordeste)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem