TRE capacita mesários para eleição de novos conselheiros tutelares


Profissionais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizaram na última quarta-feira, 02, capacitação dos mesários que irão trabalhar no dia de votação para escolha dos novos conselheiros tutelares de Juazeiro do Norte. No total, 160 servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) se disponibilizaram para dar auxílio nas 28 sessões distribuídas em escolas da rede pública e privada do município.

A eleição acontecerá por meio de urnas eletrônicas no dia 06 de outubro. A votação é permitida para pessoas que tenham a partir de 16 anos de idade com inscrições correspondentes às zonas eleitorais, por isso, é necessário a apresentação do título de eleitor e identidade. Por meio de voto direto, secreto e facultativo, o eleitor poderá escolher um dos 24 candidatos que concorrem no processo de escolha unificada.

Os servidores receberam instruções de manuseio da urna eletrônica e conduta de trabalho. Estiveram presentes o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Anderson Lima, e o Secretário Adjunto da Sedest, Tiago Pereira.   

 
Fotos: Carlos Lourenço

Informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem