Valor da gasolina é o menor do ano em Fortaleza e deve ficar estável


Após uma trégua na crise internacional e passadas as consequências do ataque à petroleira no Oriente Médio, o valor da gasolina em Fortaleza ficou estável e hoje é encontrado por R$ 4,17, o menor preço do ano.

Como a política de preços da Petrobras segue a lógica de variação do petróleo no mercado internacional e da valorização do dólar frente ao real e, nos últimos dias, o valor do barril tem caído, a tendência é de estabilidade nos valores.

O consultor na área de Combustíveis e Energia, Bruno Iughetti, repercute a informação do barril de petróleo e projeta que deve haver estabilidade de preços por pelo menos 60 dias, pois não há perspectivas de maiores variações no mercado internacional.

Aliado ao fato de que o dólar comercial perdeu valor frente ao real e está em queda desde a última quinta-feira, 24, chegando R$ 3,99.O economista e membro do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE), Anderson Passos Bezerra, analisa que foi comum no mercado de combustíveis “altas expressivas e depois quedas que compensam”.

“Observando o movimento de preços da gasolina, não é possível observar uma tendência”. Ele diz que realizou estudo das variações do valor de mercado do barril de petróleo cru e que, no acumulado do ano, houve alta de 12,3%, menor que igual período de 2018.

via Ceará Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem