Mais de 600 profissionais da segurança pública do Ceará atuam em Plano de Segurança do Enem 2019


O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 no Ceará, contará com o apoio de mais de 600 profissionais da segurança pública do Estado mobilizados em operação especial neste domingo (3). Ao todo, 711 escolas de 110 municípios do Ceará estão preparadas para o primeiro dia de aplicação da prova nacional.

Representantes de várias entidades estarão reunidos no Gabinete de Gestão Integrado (GGI), na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), em Fortaleza. O grupo será responsável por gerenciar os eventuais incidentes, com objetivo de centralizar o atendimento e direcionar as ocorrências para a tomada de decisão, respeitando as atribuições de cada instituição.

O GGI ainda acompanhará o trajeto dos veículos responsáveis pelo malotes de provas, que serão escoltados por viaturas da Polícia Militar, a partir das primeiras horas do domingo. Os exames foram transportados para 27 pontos de unidades distribuidoras em todo o Estado, no início dessa sexta-feira (1º).

Além das entidades ligadas à SSPDS, como a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, outras instituições participam da operação de logística. Entre elas estão a Polícia Federal, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Exército Brasileiro, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

via Ceará Agora

Comentários