Quadra do Gesso, em Crato, receberá espetáculo de São Paulo


A comunidade do Gesso, em Crato, receberá neste sábado (09), às 17h, na quadra da localidade, o espetáculo “Água Doce”, da Companhia da Tribo de São Paulo. A apresentação faz parte da Programação da Mostra Sesc de Culturas. 

O espetáculo conta a história do mito da Iara e de outros seres folclóricos presentes nas comunidades ribeirinhas.
Além dessa peça, serão apresentados também os espetáculos “Os Dez Mandamentos da Capital” com a Companhia Povo da Rua, do Rio Grande do Sul, no dia 10, e o espetáculo “Naquele Bairro Encantado”, da Companhia Teatro Público, de Minas Gerais, no dia 11.

A comunidade do Gesso vem ao longo dos anos recebendo companhias de teatro e de outras linguagens artísticas de diversas partes do país e de outros países. O que tem possibilitado tornar a localidade uma referência de acessibilidade estética e artística de base comunitária.

A Quadra do Gesso é um dos equipamentos públicos do Município que foi cedido pela Prefeitura Municipal do Crato para acolher espetáculos da Mostra Sesc de Culturas. A Praça do Ceu, o Centro Cultural da RFFSA e a Praça da Sé são outros espaços que fazem parte dessa parceria.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem