Restaurante Popular volta ao seu atendimento normal


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), informa que os serviços de fornecimento de refeições do Restaurante Popular foram reativados nesta terça-feira, 19.

A Sedest trabalhou incessantemente para agilizar o processo de reabertura do equipamento e garantir o direito fundamental à alimentação e manutenção da saúde e dignidade da população. A suspensão no repasse dos alimentos se deu principalmente pelo desabastecimento, proporcionado pelo atraso no fornecimento de itens da alimentação.

De acordo com o Secretário executivo da Sedest, Tiago Pereira, a Prefeitura Municipal mantém todo o custeio financeiro dos seus equipamentos com nutricionista e acompanhamento socioassistencial das famílias cadastradas. Vale ressaltar que o Restaurante Popular não tem a finalidade de lucro, cada usuário paga um valor simbólico de R$ 2,00 com a carteira da tarifa social e R$ 4,00 para os que não possuem perfil no Cadastro Único (CadÚnico).

Desde o início da atual administração, que os serviços de fornecimento de refeições balanceadas e com orientação de profissionais nutricionistas, tem funcionado de forma ininterrupta, inclusive com o fornecimento de 800 refeições diárias, 400 delas do Restaurante Popular, para pessoas de baixa renda e em situação de rua. O trabalho terá continuidade com a mesma qualidade no fornecimento.

Fotos: Lino Fly
Acessória imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem