Tranquilidade e gestos de afeto marcam Dia de Finados em Crato


A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da coordenação do Cemitério Público Nossa Senhora da Piedade, organizou o local para melhor receber os visitantes. No último sábado, dia 2, foi montado um palco para que as missas fossem celebradas ao ar livre, com mais espaço e comodidade, bem como, os guardas do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a equipe da limpeza pública estiveram presentes mantendo a organização e segurança.

De acordo com o coordenador do cemitério, Edmilson Romão, foram celebradas missas às 5h, 7h, 9h, 11h, 17h e 19h, e durante todo o período foi disponibilizado suporte com água, chá e medição de pressão arterial por funerárias da cidade.

A professora Liziane Medeiros, moradora do bairro Lameiro, disse que todo ano vem visitar o túmulo de parentes e assistir a missa. “Tudo organizado e tranquilo para nos receber”, ressaltou.

A ExpoMorte, a mostra de santinhos de pessoas já falecidas, que acontece há 19 anos, estava exposta nas laterais da capela e dois jovens do Grupo Cenáculo de Maria, José Edcarlos e Nicole Gonçalves, traziam nos braços um cartaz onde se oferecia um abraço, num gesto afetuoso de carinho e cuidado com o próximo.

Acessória imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem