Aeroporto das Filipinas suspende na terça-feira tráfego devido a tufão


O tráfego aéreo do aeroporto internacional de Manila, nas Filipinas, será temporariamente suspenso hoje (terça-feira), devido à passagem do tufão Kammuri perto da capital filipina, anunciou hoje o diretor do aeroporto, Ed Monreal.

“As companhias aéreas e as autoridades (do aeroporto internacional de Manila) decidiram fechar o aeroporto”, informou o diretor aos jornalistas, acrescentando que o tráfego será suspenso entre as 11h00 locais e as 23h00 de terça-feira.

Dezenas de milhares de pessoas foram retiradas nas Filipinas das zonas ameaçadas pelo tufão Kanmuri, que deverá chegar na madrugada de terça-feira.

De acordo com as previsões, a tempestade vai atingir primeiro o extremo sudeste de Luzon, a maior ilha do arquipélago, e causar intensas chuvas.

O Kanmuri registra rajadas a 185 quilômetros por hora, o que deverá afetar as provas dos Jogos do Sudeste Asiático, na região de Manila.

Cerca de 70 mil pessoas deixaram já as suas casas na região de Bicol, a primeira zona na trajetória do Kanmuri.

A agência meteorológica advertiu também para o risco de desmoronamento de terras e ondas que podem atingir os três metros de altura.

Cerca de 20 tufões ou tempestades tropicais atingem todos os anos as Filipinas, causando centenas de mortos.

A aproximação do tufão levou já à anulação da competição de windsurf, enquanto o triatlon foi antecipado. Os organizadores já apresentaram um “plano B”, que prevê a realização de provas de interior, mas sem espectadores.

Fonte Notícias ao minuto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem