Audiência Pública abordará limitações de atendimento nos três principais hospitais do Cariri


Diretores e representantes do Hospital Santo Antônio, Hospital do Coração do Cariri e Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, irão se reunir na próxima quinta-feira, 26, às 9h, para participar de Audiência Pública a ser realizada na Câmara Legislativa de Barbalha/CE. Na ocasião, será debatida a crise financeira que afeta os três principais hospitais especializados da Região Metropolitana do Cariri (RMC).

A Audiência surgiu por iniciativa e solicitação do Deputado Estadual Fernando Santana, aprovada na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O momento é de suma importância e será presidido pelo próprio Dep. Fernando Santana, tendo em vista que os principais serviços em saúde estão concentrados nestes três hospitais, que atendem pacientes até de outros estados como: Pernambuco, Paraíba e Piauí.

No momento estará presente o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, “Dr. Cabeto”, que irá abordar, juntamente com os representantes, a saída para a crise financeira que resulta na dificuldade e limitações de atendimento nas áreas de cardiologia, neurocirurgia e oncologia desses três complexos hospitalares, bem como serão debatidos outros assuntos que afetam diretamente os hospitais.

Diretores e representantes das três instituições estarão presentes ouvindo e contribuindo positivamente com o momento. Estão convidados a participarem e contribuírem com a audiência, a população, bem como profissionais da imprensa, representantes da área de saúde e a sociedade civil em geral para debater o tema, tendo em vista que as instituições detêm o polo de saúde do Cariri.

Assessoria de Imprensa Commonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem