Controle do tráfego: Canoa Quebrada terá estacionamento provisório a partir de sexta


A região de Canoa Quebrada, no litoral leste do Ceará, terá mudanças no fluxo de veículos devido a implantação de um estacionamento provisório que começa a funcionar na praia, em fase experimental, nesta sexta-feira (27).

O espaço, criado pela prefeitura do município de Aracati, busca reduzir o trânsito e o nível de poluição na região, que recebe muitos turistas na alta estação.Com o início das atividades no local, ônibus, vans, topics e grandes caminhões ficarão impedidos de chegar até a praia e deverão parar no estacionamento.

Já os carros de passeio serão liberados neste primeiro momento. Durante a fase experimental, não haverá cobrança de taxas. Os motoristas que descumprirem a norma serão multados em R$195,23. A superintendente das praias de Aracati, Fátima do Carmo, explica que as obras do estacionamento permanente não foram finalizadas, por isso a Prefeitura de Aracati utilizará um terreno cedido por quatro meses para receber os veículos.

A gente está tomando essa medida agora no final do ano como forma paliativa, por conta do Réveillon. Vai ter muita gente, principalmente, por causa das atrações, ressalta.Depois do período de alta estação, será iniciado o processo licitatório para o fim das obras.

Segundo a superintendente, também será realizada uma consulta pública para definir a regulação dos veículos de pequeno porte. Os coletivos só poderão entrar na Vila de Canoa Quebrada para levar turistas a locais onde há comprovação de estacionamento interno.

Os proprietários devem fazer o registro com placa e modelo do veículo ao Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran), com pelo menos 24 horas de antecedência. Caminhões de entregas de mercadorias poderão circular apenas de 7h a 9h e de 15h a 17h.

Já os transportes de passageiros credenciados pela prefeitura farão uma rota circular e poderão estacionar, um por vez, no local que já era utilizado. As vans devem ficar no estacionamento ao lado da Areninha da região para fazer o translado dos turistas que chegam em ônibus.

via Ceará Agora

Comentários