NUCA finaliza atividades do Selo Unicef para o ano de 2019 com avaliação positiva


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), promoveu a finalização das atividades do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca) para o ano de 2019. Como última atividade para a conquista do Selo Unicef, foi realizada uma palestra sobre inclusão digital e segurança na Internet com o coordenador do Telecentro, Arinaldo Feitosa Fernandes, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUS).

Após a palestra, os adolescentes puderam conhecer a Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na Vila Nova, para momento de troca de conhecimento de forma lúdica com equipe técnica do setor, sobre a promoção da saúde sexual e a saúde reprodutiva, baseada na caderneta do adolescente, oferecida pelo Ministério da Saúde.

Já na sede da Sedest, os adolescentes do NUCA, participaram de outra roda de conversa junto ao mobilizador e articulador do Selo Unicef, o secretário Sandoval Barreto, assim como a Secretária de Educação, Maria Loureto, a técnica de gestão da Sedest, Luciana Manenti, e os novos conselheiros tutelares, sobre a promoção da inclusão escolar e o planejamento de atividades da busca pela certificação no ano de 2020.

Na ocasião, foi oferecido confraternização com toda a equipe que compõe o NUCA em um momento de avaliação de todos as atividades realizadas. De acordo com os indicativos sociais que são acompanhados mensalmente, Juazeiro do Norte se encontra em uma posição favorável no que se refere aos direitos de crianças e adolescentes e a implementação das ações e iniciativas previstas no plano de trabalho, traçado pela comissão intersetorial com base nas diretrizes da Certificação Unicef.

Fonte Acessória Imprensa

Fotos: Lino Fly

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem