Secretaria de Cultura faz balanço positivo das atividades ao longo de 2019


A Secretaria Municipal de Cultura do Crato realizou muitas atividades ao longo do ano de 2019. A programação só foi possível graças ao empenho da equipe e o apoio da gestão municipal.

Equipamentos culturais que estavam fechados foram reabertos, investimentos em infraestrutura, instrumentos musicais e uniformes para a Banda de Música, dentre outras ações, foram uma grande conquista, além de centenas de pessoas beneficiadas diretamente com os cursos promovidos pela pasta.

Essas são algumas das ações da secretaria, que termina o ano com o sentimento de dever cumprido e com a expectativa para fazer muito mais em 2020.O ano cultural de 2019 começou no dia 6 de janeiro, com a Folia de Reis, evento tradicional do município, onde se reúnem os grupos de tradição, considerada uma data importante para a cidade.

No mês seguinte, a cidade se preparou para resgatar o tradicional Carnaval de rua para as famílias, com grande participação de artistas locais e conseguiu atingir o objetivo, atraindo cratenses que não moram mais na cidade e turistas de vários lugares.Para o Secretário de Cultura, Wilton Dedê, o ano de 2019 foi muito positivo e destacou o empenho da equipe.

“Iniciamos o ano com grandes desafios, contudo, reerguemos a cultura do município e conseguimos desenvolver um ano produtivo. Essa organização fez com que pudéssemos desenvolver muito mais a cultura”, explicou.Ainda de acordo com Dedê, a organização interna permitiu muitas outras conquistas, como o Cine CEU; cursos e oficinas na Praça do CEU; contação de histórias; o projeto Alpendre Literário; oficinas, worshops e cursos na Biblioteca Pública Municipal; apresentações da Banda de Música; resgate dos grupos culturais de tradição; e a reabertura do Museu Histórico do Crato.

“Gostaria de agradecer a equipe pelo comprometimento em cada projeto da Secretaria, e também a todos que participaram das atividades, que não foram poucas. Para 2020, vamos melhorar e ampliar tudo que foi feito em 2019”, adiantou.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem