Homem faz comentário com ameaças em post de secretário da segurança do Ceará e é preso


Um homem de 21 anos suspeito de usar uma rede social para fazer ameaças contra o secretário da Segurança Pública, André Costa, foi preso na manhã desta quinta-feira (15), no Bairro Sapiranga, em Fortaleza. 

Segundo as investigações, o suspeito publicou três mensagens em uma postagem feita pelo secretário que tratava dos balanços de duas ações ocorridas nesta terça-feira (14), na região metropolitana da capital. Em uma delas, o homem dizia “Tem bala pra vocês”.

As publicações de André Costa relatavam sobre apreensões de sete armas de fogo e a prisão de três suspeitos em Guaiúba, mesma ocorrência em que três homens foram mortos ao trocar tiros com a polícia. O secretário também relatava a respeito de uma apreensão de quase 140 quilos de maconha, em Maracanaú, na Grande Fortaleza. 

Em resposta à publicação de André Costa, o suspeito escreveu mensagens em tom ameaçador aos profissionais de segurança, além de expressões fazendo apologia a uma organização criminosa. Em uma das mensagens, o suspeito escreveu “Tem bala pra vcs” e em outra disse “É nois da Sapiranga, é o crime”. A partir de levantamentos, a polícia descobriu a identificação e localização do suspeito. 

Ele foi levado para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foi ouvido e autuado em flagrante na Lei das Organizações Criminosas. Ele também será investigado sobre a participação em outros crimes.                     (G1 CE)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem