Homem oferece ajuda para cliente sacar dinheiro em agência bancária e aplica golpe em Acopiara


Um homem ofereceu ajuda para um cliente conseguir sacar dinheiro em uma agência bancária e acabou aplicando golpe. O suspeito foi preso e o caso aconteceu nesta sexta-feira (17), na cidade de Acopiara, interior do Ceará. O homem confessou em depoimento para a Polícia que estava na cidade de Crateús e foi para Acopiara já com a intenção de fazer a prática criminosa. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o homem é suspeito de transferir uma quantia no valor de R$ 2.500,00 da conta de um cliente. O estelionatário pegou o cartão dele para realizar a operação bancária. Conforme os policiais, foi feito o saque de R$ 600,00 do caixa eletrônico. 

Minutos após o crime, a vítima foi conferir o saldo no aplicativo do aparelho celular e, então, percebeu a transferência feita para outra conta e se deu conta que caiu em um golpe. O cliente imediatamente foi até o gerente do banco, que o orientou para procurar a polícia. 

Uma equipe da Polícia Militar foi ao local e momentos depois fez a prisão do suspeito que já tinha passagens pela polícia pelos crimes de estelionato, ameaça, receptação e um por porte ilegal de arma de fogo. 

O suspeito também informou em depoimento explicou que decorou a senha da vítima e em vez de encerrar a operação, continuou e transferiu o dinheiro da conta do cliente. 

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar a participação do suspeito em outros crimes que podem ter acontecido na região.                       (G1 CE)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem