Idoso que sofreu descarga elétrica ao pintar parede de apartamento morre em hospital de Fortaleza


O idoso Ahail Gentil Moura, 83 anos, que sofreu uma forte descarga elétrica ao pintar a parede de um prédio residencial na última quarta-feira (8), no Bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta segunda-feira (13).

A informação foi confirmada pela filha dele, a cabeleireira Aline Ramos.Segundo ela, o choque foi ocasionado por um poste instalado próximo do imóvel. “Queremos justiça. Queremos a retirada deste poste de alta tensão que deu a descarga elétrica no meu pai que veio a óbito”, disse a cabeleireira.

Em nota a Enel Distribuição Ceará, responsável pela manutenção e distribuição da rede elétrica no estado, informou que o poste funciona de acordo com as normas técnicas e de segurança. A empresa recomendou que a população mantenha distância da rede elétrica ao fazer manutenções e reparos domésticos.

Segundo familiares, esta foi a segunda descarga elétrica que o aposentado sofreu no mesmo local. Há cerca de um ano, Ahail teve mãos e antebraço queimados com o choque.

via Ceará Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem