Prefeitura de Juazeiro do Norte deve homologar concurso após impasse sobre cotas


FOTO: Hélio Filho. Desde a divulgação do resultado parcial do certame no último dia 23 de dezembro, a Procuradoria Geral de Juazeiro do Norte vem dialogando com o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE), banca organizadora, Conselho Municipal de Igualdade Racial (COMIRA) e do MP, com o objetivo de estabelecer abrangência das vagas para o cálculo do percentual de cotas a ser aplicado sobre ampla concorrência ou cadastro de reserva. 

De acordo com o Procurador do Município, Micael François, a ideia inicial era que a homologação fosse realizada até o final de dezembro. O impasse se deu após um grupo de candidatos haver questionado o resultado do cálculo,  reivindicando a retificação do regulamento do edital. “No momento o município, avalia a necessidade desta retificação. Logo após ser decidida a questão, será definida a homologação”, explica o procurador. 

Segundo a Secretária de Administração Municipal, Romênia Botelho, a gestão tem atuado no planejamento e organização para receber os novos servidores aprovados no concurso. “Desde 2019 estamos elaborando um cronograma para atender as demandas de cada pasta.Também serão realizadas contratações por tempo determinado até a convocação dos aprovados, nas áreas da saúde, educação, segurança, social e meio ambiente, de forma a não interromper os serviços prestados à população”, reafirma.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem