Protesto em coreano contra Bolsonaro na Globo viraliza


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma aluna fez uma pegadinha com a reportagem do “Jornal Hoje” (Globo) na edição desta terça-feira (14). Durante entrevista com alunos que aprendiam coreano por conta da popularização do estilo musical k-pop, uma delas escreveu “fora, Bolsonaro” em coreano em uma lousa.

De acordo com uma professora de coreano ouvida pela reportagem, da Instituição Multicultural & Idiomas, de fato está escrito “fora, Bolsonaro” na lousa. Porém, trata-se de uma transliteração, que seria uma espécie de tradução ao pé da letra. Um coreano talvez não entendesse a expressão, mas as letras correspondem ao que ela quis dizer.

O caso repercutiu na internet e muita gente achou graça da iniciativa da menina. “Olha a carinha dela”, riu um seguidor. “Eu amo o brasileiro e o coreano”, disse outro internauta.

Procurada, a escola C.E. Olga Benario Prestes, onde tudo aconteceu, não foi localizada até a publicação deste texto.

Também procurada, a Globo disse que a reportagem para internet foi editada. “O Jornal Hoje lamenta ter sido vítima da brincadeira de uma aluna. Na versão na internet, a matéria será republicada sem essa parte, com um anúncio de que foi editada por conta do equívoco”, disse, em nota.

Fonte Notícias ao Minuto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem