Secretário da Segurança anuncia compra de armas e sinaliza novo concurso público


Durante operação de combate a crimes como tráfico de drogas e roubos, realizada nesta sexta-feira em Fortaleza e em cidades do interior do Ceará, o secretário da Segurança Pública, André Costa, anunciou a compra de novas armas e sinalizou a possibilidade de concurso público para a área ainda no primeiro semestre de 2020.

André Costa contou que o Ceará é o primeiro estado do Brasil a fazer uma licitação internacional de pistolas e até o fim do ano outras serão adquiridas.“Recebemos em dezembro mais de 5,5 mil novas unidades e temos encomendadas para março em torno de 3 mil, sendo essas para a Policia Militar, pois para a Polícia Civil já adquirimos 2 mil pistolas, totalizando mais de 8,5 mil novas armas do tipo, além das 3,2 mil já adquiridas para a PM”, lembrou.

Além disso, André Costa sinalizou que o governo deve anunciar ainda para o primeiro semestre de 2020 novos concursos para a área da segurança pública.“A gente está finalizando um trabalho para o governador fazer o anúncio da reestruturação salarial de todas essas carreiras da segurança pública e, definido esses novos valores de salários de cada um, a gente vai poder redimensionar as vagas para novos concursos que certamente serão realizados ainda no primeiro semestre desse ano”, garantiu.

A operação realizada pelas polícias civil e militar na noite da última sexta-feira (17) em Fortaleza e outras cidades do interior do Ceará contou com a participação de mais de 1.800 policiais atuando em ações preventivas contra ações criminosas.

De acordo com André Costa, que esteve acompanhando os policiais na comunidade do Lagamar, os bairros e cidades escolhidos para receber a operação foram selecionados a partir de informações repassadas pela SSPDS baseadas em registros de Boletins de Ocorrência feitos pela população.

“Daí a importância de o cidadão sempre registrar o B.O. pois é através desses dados que entram em nossos sistemas as estatísticas, e enviamos o reforço policial para os locais onde a população mais colaborou fazendo as denúncias”, enfatizou.(*)com informação do G1

via Ceará Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem