Base do Samu em Barbalha já tem data de inauguração


A Prefeitura Municipal de Barbalha convida, por meio da Secretaria de Saúde, a população da cidade para solenidade de inauguração da base local do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). O evento ocorre às 10h do próximo dia 18, na Rua Madre Ilduara, n° 680, Bairro Alto da Alegria. 

Sobre o SAMU 
O SAMU é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio do telefone 192 prestando orientações e enviando veículos tripulados por equipe capacitada que atende casos de urgência e emergência, com objetivo de chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras. 

O Serviço é financiado pelo Governo Federal, Estadual e Municipal, com a finalidade de melhorar o atendimento a população. Foi criado em 2003 e faz parte do Política Nacional de Urgências e Emergências. O SAMU realiza os atendimentos em qualquer lugar e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

(Fonte: Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem