Ceará deve receber chuva em todas as regiões nos últimos dias de fevereiro, diz Funceme


Os últimos dias do mês de fevereiro podem ser de chuva em todas as macrorregiões do Ceará, com variação quanto à área de abrangência, conforme previsão do tempo divulgado nesta quarta-feira (26) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Entre 7h da terça-feira (25) e 7h de quarta-feira (26), o município de Itapipoca, a 135 quilômetros de Fortaleza, teve o maior volume de chuva no Ceará, com 55 mm de precipitação. Outros 71 municípios do Ceará receberam chuva no período, conforme a Funceme.Em Fortaleza, os postos de Messejana (18,8 mm), Água Fria (18,2 mm) e Castelão (16,4 mm) indicaram acúmulo de chuva.

Segundo a Funceme, a expectativa é que Fortaleza e a Região Metropolitana, receba precipitações até sexta-feira (28). As chuvas devem se prevalecer entre a madrugada e manhã e deve cessar ao longo da tarde.

Ao longo desta quarta-feira, as regiões de Ibiapaba e no Litoral Norte poderão receber chuvas em mais de 50% das suas áreas. Nas demais regiões o céu pode variar entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões. Várzea Alegre (50 mm), Iguatu (48 mm), Meruoca (42,6 mm) e Alcântaras (36 mm) completam listagem das cinco cidades com maior precipitação no período.Quinta-feira (27): A Funceme prevê nebulosidade variável em todas as regiões com chuvas isoladas na Ibiapaba e no litoral Norte. Nas demais regiões, possibilidade de chuva. Sexta-feira (28): Possibilidades de eventos de chuva em mais 50% das áreas de todas as macrorregiões.

via Ceará Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem