Ceará segue com previsão de chuva em todas as macrorregiões até sexta-feira


O Ceará segue com previsão de predomínio de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as macrorregiões até a próxima sexta-feira (21), pelo menos.De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a proximidade da Zona de Convergência Intertropical, que é o principal sistema indutor de precipitações do Estado neste período do ano, favorece a formação de áreas de instabilidade e, consequentemente, cenário favorável.

A presença de um Cavado de Altos Níveis (VCAN), cujo centro está sobre o sul do Nordeste, também está colaborando para chuvas sobre o território cearense.A expectativa é que nestes três dias às precipitações cheguem a mais de 50% da área de cada região do Ceará, mas não, obrigatoriamente a todos os municípios. No momento, algumas área do Estado merecem destaque: Cariri e sul dos Inhamuns, bem como a porção norte.

Balanço parcialNo intervalo entre as 7h desta terça (18) e as 7h desta quarta-feira (19), a Funceme indica, por meio de dados preliminares, chuvas em, pelo menos, 62 municípios. Os maiores acumulados, até este momento, foram em:– Cariús (Posto Carius): 87.0 mm;
– Porteiras (Posto Porteiras): 68.0 mm;
– Crateús (Posto Vila Santo Antonio): 67.0 mm;
– Solonópole (Posto Solonopole): 60.4 mm;
– Madalena (Posto Fazenda Varzea Alegre): 59.0 mm

via Ceará Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem