Cearenses beneficiados: Senado aprova MP que prevê pensão para crianças com microcefalia


O Senado aprovou a medida provisória que institui o pagamento de uma pensão mensal vitalícia para crianças com microcefalia causada pelo vírus zika. O  texto da Medida Provisória, que beneficia dezenas de famílias cearenses, segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

A MP determina o pagamento de um salário mínimo por mês para crianças com microcefalia nascidas entre o dia 1º de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2019. A pensão especial será vitalícia e intransferível.

Durante as discussões no Congresso, os parlamentares ampliaram o alcance da medida.Antes, a Medida Provisória concederia o benefício aos nascidos de 2015 a 2018. Com as alterações no texto original, será possível garantir a pensão para quem nasceu até entre janeiro de 2015 e dezembro de 2019.

De acordo com levantamento do Ministério da Cidadania 3.112 crianças nasceram com microcefalia de janeiro de 2015 a dezembro de 2018 e já são beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

As famílias a serem contempladas com esse benefício, precisam ficar atentas: a MP aprovada, nessa quarta-feira,   proíbe a acumulação da pensão mensal vitalícia com o recebimento do BPC.Com informações da Agência Senado

via Ceará Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem