Confira a programação de missas nesta Quarta-feira de Cinzas em Crato e Juazeiro


A Igreja Católica celebra, nesta quarta-feira, dia 26, a missa de abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2020. Neste ano, o período tem como tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”.

Santa Dulce dos Pobres foi escolhida como imagem representativa da campanha este ano, por ela ter sido um dos maiores exemplos de benemerência da contemporaneidade. Ela viveu entre 1914 e 1992, promovendo, desde a adolescência, ações humanitárias que ganharam repercussão pelo mundo.
No dia 5 de abril, data em que vai transcorrer o Domingo de Ramos, haverá a coleta nacional da solidariedade.

A Quarta-feira de Cinzas marca, para o cristão, o início do período de fortalecer orações, jejum e penitência até a Páscoa, que será celebrada em 12 de abril. Neste ano, o trecho bíblico escolhido como lema é: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, que está no livro de Lucas 10: 33-34.

Em Crato, na Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha serão celebradas missas às 9 horas e 17 horas. Na Igreja de São Francisco de Assis às celebrações ocorrem às 7 horas e 19 horas. Já em Juazeiro do Norte, na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores as missas acontecem às 6h, 9h e 19 horas. Na Capela do Socorro será às 7h e 16 horas.

Fonte: Site Gazeta do Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem